Pesquisar no Acervo Histórico

27/07/2017

Livro Gratuito - O ATUAL E O INATUAL: EM SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA

Venho, aqui, afirmar minha sincera gratidão a todos os muitos profissionais que tornaram possível este trabalho; o que faço, para evitar o risco de injustiças de esquecimento, através do registro das instituições que tão bem representaram:

Livro Grátis - OS PROBLEMAS DA OPINIÃO FALSA E DA PREDICAÇÃO NO DIÁLOGO SOFISTA DE PLATÃO

O presente estudo versa sobre o diálogo Sofista. Este importante e difícil diálogo, um dos últimos da obra platônica, é uma ótima fonte e poderosa ferramenta para a pesquisa sobre o pensamento de Platão e os principais problemas que aborda a sua filosofia.

Livro: "A Segunda Guerra Mundial e Seus Momentos Decisivos"

Caros e Caras,

Os organizadores do livro: "A Segunda Guerra Mundial e Seus Momentos Decisivos" tem a satisfação de convidar a todos e todas para o lançamento da obra no dia 04/08/17 no Sindicato dos Engenheiros na Cinelândia, Rio de Janeiro.

23/07/2017

Escravos ameríndios e negros africanos: uma história conectada. Teorias e modelos de discriminação no império português (ca. 1450-1650)

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH


Escravos ameríndios e negros africanos: uma história conectada. Teorias e modelos de discriminação no império português (ca. 1450-1650)

Vídeo - Qual a diferença entre MEMÓRIA e HISTÓRIA? - Conceitos Históricos


Salve, espectadores do canal! No vídeo de hoje tentaremos responder a uma questão que intriga a muitos: qual a diferença entre memória e história? O que seria a memória? Qual a importância de saber diferenciar e identificar as duas?

22/07/2017

Tipos de Resumos

Quando você submete seu artigo, para uma publicação ou evento, o resumo terá um papel importante na aprovação ou não do seu artigo. Por esta razão, fique atento às orientações e veja que tipo de resumo que está sendo solicitado.

Elementos de um artigo cientifico

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

Escrever um artigo não é um trabalho fácil. Não há atalhos a serem tomados quando se senta para escolher um tópico, realizar pesquisas, determinar metodologia, organizar (e esboçar) pensamentos, formar argumentos ou interpretações, citar fontes, escrever o primeiro rascunho e, finalmente, aplicar as revisões necessárias .

21/07/2017

Eventos EDEPE - "Método em Marx" Ministrado por José Paulo Neto

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
----------------------------------------------------------------------
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.


Curso Método em Marx, em cinco aulas, promovido pela defensoria publica de são Paulo. 

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...