Pesquisar no Acervo Histórico

28/08/2017

UFSC oferece curso online e gratuito de Metodologia Científica

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

Além da USP, a Universidade Federal de Santa Catarina também disponibiliza, online, um curso de Escrita Científica. A UFSC está oferecendo, na plataforma Veduca, um curso gratuito, pela internet, de Metodologia Científica.




Não sabe o que é Metodologia Científica?




Metodologia Científica é o estudo dos métodos e instrumentos necessários para realizar uma pesquisa científica.

No conteúdo elaborado pelo Prof. Dr. Paulo Augusto Cauchick Miguel, da UFSC, você poderá aprender sobre elaboração e estrutura do TCC e da monografia, o uso de métodos, como  estudo de caso e survey, além de saber como escrever bem a fundamentação teórica da sua pesquisa científica.

O objetivo do curso é sensibilizar a necessidade da utilização de métodos e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), tem como grande diferencial o fato de ser processual e servir de base para outras disciplinas.

Prof. Dr. Paulo Augusto Cauchick Miguel é formado e possui mestrado em Engenharia de Produção Mecânica, doutorado em Manufacturing Engenieer e pós-doutorado no National Institute of Standards and Technology.

Confira, abaixo, todos os vídeos que compõem o curso de Metodologia Científica da UFSC.




  • Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles  Engels C. Moraes - Banco do Brasil  Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  


----Entre em nossas redes sociais----

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...