Pesquisar no Acervo Histórico

22/06/2017

Vídeo - Quem é E. P. Thompson?

Salve, espectadores! O vídeo de hoje é o primeiro do novo quadro do canal, "Quem é quem na História?". O quadro consiste em vídeos curtos que apresentarão alguns acadêmicos que foram importante para o estudo de História entre os séculos XIX e XXI.

John M. Monteiro - Os Índios na História do Brasil

A  página é um projeto de John M. Monteiro, Professor Titular no Departamento de Antropologia do IFCH-Unicamp, vinculado ao Projeto de Produtividade em Pesquisa do CNPq "Os Índios e o Atlântico", ao Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI) da UNICAMP e ao GT Índios na História

19/06/2017

Escravidão Africana nos Arquivos Eclesiásticos

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH

O projeto Escravidão Africana nos Arquivos Eclesiásticos-EAAE tem como objetivo chamar a atenção para a importância dos arquivos eclesiásticos na pesquisa sobre a escravidão no Brasil.

Ferramenta gratuita ajusta textos acadêmicos dentro das normas da ABNT

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.

Além de fazer diversos trabalhos, o problema de todo universitário é ter que formatar tudo para as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para resolver essa questão, a startup curitibana Menthor desenvolveu um editor de textos para facilitar a vida dos estudantes.

Roteiro de aula sobre memória da Primeira Guerra Mundial para download gratuito

Roteiro pode ser replicado em sala de aula por professores(as) de História do Ensino Médio. Professor(a) de Inglês também pode participar de atividade.


Vídeo - Como trabalhar com FONTES LITERÁRIAS? - Fontes Históricas

Salve, espectadores! O vídeo de hoje faz parte de um de nossos quadros mais recentes, Fontes Históricas, onde discutimos sobre as particularidades de certos tipos de fontes usadas no trabalho de pesquisa histórica, bem como tentamos dar dicas de como trabalhar com elas.
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...