Pesquisar no Acervo Histórico

14/04/2018

"El supuesto ataque químico en la ciudad siria de Duma fue escenificado"


La madre Agnés-Mariam de la Cruz asegura que el supuesto ataque químico en la ciudad siria de Duma (Guta Oriental) fue "escenificado", porque justamente ese día ella junto a una organización humanitaria, se encontraba muy cerca del lugar y no vio ningún indicio del presunto ataque.

Entenda a Base Nacional Comum Curricular - Sala de Professores


O programa desta semana do 'Sala de Professores' debate a Base Nacional Comum Curricular, a chamada BNCC. Em discussão há dois anos, o documento tem como propósito definir o que crianças e jovens devem aprender na educação infantil e no ensino fundamental.

Guerra na Síria - Ghouta e o bombardeio midiático [Análise de André Ortega]


Os rebeldes recorrem a um histórico de dominância de Bashar al-Assad e autoritarismo na Síria para se valer da posição de combatentes da liberdade que lutam contra um ditador. Assad se firmou como defensor do secularismo e da diversidade frente a militantes radicais e fundamentalistas.

Noam Chomsky faz vídeo de apoio a Lula


O linguista norte-americano Noam Chomsky defende a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2018

Aulão 01 - SEDUC-PA - Estatuto da Criança e do Adolescente - João Paulino


Nesta videoaula demonstrativa o Professor João Paulino aborda tópicos do Estatuto da Criança e do Adolescente para o Concurso da SEDUC-PA 2018.

13/04/2018

Estados Unidos, França e Inglaterra, atacam a Síria


Escrevendo o resumo da dissertação!

Quando escrever o resumo ? Antes ou depois da dissertação já escrita ? Não existe uma regra definida para isso, o importante é que o resumo contenha precisamente toda a informação necessária para o leitor obter uma boa ideia geral sobre o que você realmente fez. ANTES de começar a escrever, sempre verifique as orientações no guia de elaboração de dissertação/tese, disponibilizado pelas instituições.

6 razôes pelas quais as pessoas dormem durante as apresentações


Apresentações chatas são ASSASSINAS de reputação, e podem transformar uma sala cheia de estudantes e pesquisadores atentos, em uma sala cheia de zumbis sonolentos, checando seus telefones e contando quantos slides faltam para acabar. No entanto, alguns truques podem ajudá-lo a manter o seu público acordado tempo suficiente para ouvi-lo.

Renato Venancio - O Incorreto no Guia politicamente incorreto da história do Brasil


O Incorreto no Guia politicamente incorreto da história do Brasil
Renato Venancio

Resenha do livro: Guia politicamente incorreto da história do Brasil. 2 ed. São Paulo: Leya, 2012. (Primeira edição em 2009), versão ebook.

10/04/2018

Por que, afinal, Lula é um preso político?, por Fernando Horta


Por Fernando Horta

Não há nenhum governo no mundo que reconheça que tem presos políticos. Todos estão – e estiveram – presos por “crimes” ou “ameaças” e as sentenças que os governos dizem ser fruto de “processo com o devido respeito legal” e com as “instituições funcionando”. E é assim em toda a parte, não interessa o tipo ou a linha política do governo. Desde os romanos até Temer, passando pelos EUA de Harry Truman ou a União Soviética de Stalin. Ninguém admite que prende, tortura ou mata por motivos “políticos”.

UFPA - Curso Livre "O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil". Assista a abertura!


PROGRAMA DA DISCIPLINA
EMENTA

Apresentação. Comparação entre o golpe de 1964 e o golpe de 2016. Governos de esquerda e golpes na América Latina. Memórias da Ditadura. Lulismo e Anti-Lulismo. Democracia como Conceito, Democracia como Projeto. Os limites da representação política e a desdemocratização. O golpe no contexto do pensamento pós-colonial e da América Latina. Teoria econômica dos golpes na América Latina. 2013 e a Espetacularização da Política.

Curso Livre "O Golpe de 2016 e a Educação no Brasil" - FE / UNICAMP (Aula 2)


CURSO LIVRE "O GOLPE DE 2016 E A EDUCAÇÃO NO BRASIL"
Transmissão ao vivo todas as quintas-feiras das 17h às 19h pelo

Frases e Pensamentos - Eric Hobsbawm (2)


Frases e pensamentos - Eric Hobsbawm




Nunca esqueça disso!

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...