Pesquisar no Acervo Histórico

10/10/2017

Dossiê "O protagonismo indígena na História"


Está no ar o número completo Revista Brasileira de História n° 75.


Livro Gratuito - Formação das famílias livres: COTIDIANO FEMININO SÉCS. XIX E XX


Em São Paulo, o aumento demográfico no século XVIII provocou a ocupação de novas porções do território, ampliando o espaço agrícola e empurrando progressivamente as fronteiras mais para o Oeste e para o Sul.

Livro gratuito - Chauvinismo e extrema direita: Crítica aos herdeiros do sigma


Nesta obra, Jefferson Rodrigues Barbosa investiga as ramificações na sociedade brasileira do integralismo, movimento de extrema direita surgido no início do século XX e que teve em Plínio Salgado seu principal líder.

Paulo Freire - Palestra realizada no auditório do CDCC em 22 de novembro de 1994, patrocinada pelo IFSC - USP.


Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  

09/10/2017

Como fazer citações acadêmicas diretas


*POR: Katarina Bandeira

Ao longo da vida acadêmica é provável que você produza diversos trabalhos, entre papers, resumos, artigos, resenhas, entre outros.

Livro - A História da Educação dos Negros no Brasil

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH


Divulgamos o livro A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DOS NEGROS NO BRASIL, organizado por Marcus Vinícius Fonseca e Surya Aaronovich Pombo de Barros.

9 filmes nacionais que retratam o período da 'República Velha' (1889 – 1930)


Por muitas décadas, os estudos em torno da #Primeira República foram negligenciados por historiadores.

Filmes - 65 filmes de Charlie Chaplin para download ou visualização on-line


O Open Culture, o maior guia de mídia livre da internet, disponibilizou uma lista com 65 filmes do ator, diretor e produtor britânico Charlie Chaplin para visualização on-line ou download.

08/10/2017

Senado Federal - Está aberta até o dia 15 de outubro a pré-matrícula para oito cursos a distância com tutoria oferecidos pelo Senado Federal.


Está aberta até o dia 15 de outubro a pré-matrícula para oito cursos a distância com tutoria oferecidos pelo Senado Federal. As aulas começarão dia 23 deste mês e vão até 1º de dezembro.

Conheça o verdadeiro rosto de Cleópatra


A lenda da beleza de Cleópatra (69 a.C. - 30 a.C.), a última rainha do Antigo Egito, atravessou os séculos e inspirou inúmeras obras de arte.

04/10/2017

Conferencia - Paradigmas de la Historiografía Contemporánea/, Dra. Belinda Arteaga


En el presente video la Dra. Belinda Arteaga dicta la conferencia "Paradigmas de la historiografía contemporánea", actividad que formó parte de la reunión de la Comunidad de profesores de historia organizada por la DGESPE.

Conferencia - El papel de las mujeres en la historiografía global


Conferencia de clausura de Carlos Barros del curso "Las mujeres olvidadas", organizado por el Centro de Profesorado y Recursos de Oviedo. Real Instituto de Estudios Asturianos, 7 de mayo de 2015.
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...