Pesquisar no Acervo Histórico

25/05/2017

Charge do dia 25/05/2017

Charge do dia 25/05/2017

Estadão - O juiz federal Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira, 25, a mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ),

O juiz federal Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira, 25, a mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz, dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas, em processo na Operação Lava Jato. O magistrado apontou ‘falta de prova suficiente de que (Cláudia Cruz) agiu com dolo’ ao manter conta na Suíça com mais de US$ 1 milhão, dinheiro supostamente oriundo de propina recebida pelo marido.

Doutoramento em Estudos Medievais

Doutoramento em Estudos Medievais 

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade Aberta uniram-se num projeto conjunto para oferecer um programa doutoral em Estudos Medievais, lecionado em regime de e-learning, com uma breve componente presencial (uma semana).

Neste programa, a formação interdisciplinar assume um papel central, devendo a tese de doutoramento ser desenvolvida em duas áreas diferenciadas de especialização.

24/05/2017

Professor da UFMG traduz textos mesopotâmicos direto do acádio para o português

Depois de traduzir a Epopeia de Gilgamesh, que sai no segundo semestre pela Autêntica, Jacyntho Lins Brandão prepara uma edição comentada do poema A descida de Ishtar ao mundo dos mortos

22/05/2017

História Hoje - Maconha foi proibida no Brasil pela primeira vez em 1830

Não há registro de como a cannabis sativa chegou ao país, mas ela é uma planta que surgiu no centro da Ásia e que já era conhecida na China há quatro mil anos. Confira os comentários de Mary del Priore para o programa "Um Rio de Histórias", da Rádio CBN: Maconha foi proibida no Brasil... Maconha foi proibida no Brasil pela primeira vez em 1830.

Excelente biblioteca gratuita com inúmeros autores de referência

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.



Excelente biblioteca gratuita com inúmeros autores de referência


21/05/2017

O Bundestag (Parlamento Alemão) possui documento oficial em que afirma que o NSDAP foi um partido de extrema direita.

Em se tratando de história da Alemanha, seria de se esperar que as pessoas estivessem, no mínimo, dispostas a ouvir o que têm a dizer a Alemanha e os alemães.

Obras especiais selecionadas pela Editora FGV e disponibilizadas para download gratuito.



Obras especiais selecionadas pela Editora FGV e disponibilizadas para download gratuito.

Biblioteca disponibiliza 20 mil documentos raros de Freud para leitura online ou download

Em “O Mal-estar na civilização”, publicado em 1930, Sigmund Freud travou uma longa viagem pelo inconsciente humano e também pelo desenvolvimento da sociedade e cultura ocidental.

20/05/2017

VÍDEO - "Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal" - Leandro Karnal

"Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal" - Leandro Karnal

Vídeo - A história dos 40 anos do etanol brasileiro é contada em livro

Luís Augusto Barbosa Cortez, professor da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp e organizador do livro "Universidades e empresas: 40 anos de ciência e tecnologia para o etanol brasileiro", fala do Proálcool - Programa Nacional do Álcool, e da produção de bioenergia a partir da cana-de-açúcar e seus desafios para a o futuro no Brasil.

19/05/2017

Violentos enfrentamientos tras protestas que exigen un 'impeachment' contra Temer.

Violentos enfrentamientos tras protestas que exigen un 'impeachment' contra Temer.

Estão abertas as inscrições do SOLEHI nas modalidades Ouvinte e Apresentador de Trabalho.

Estão abertas as inscrições do SOLEHI nas modalidades Ouvinte e Apresentador de Trabalho.

Exclusivo: Blogue faz transcrição minuto a minuto da conversa de Josley com Temer

A conversa do empresário Josley Batista, da JBS, com o presidente Michel Temer, em sua residência. no Palácio do Jaburu, é uma peça histórica absolutamente explosiva. Acabo de ouvi-la por inteiro e conforme a ouvia fui resumindo minuto a minuto o seu conteúdo.

Além de concordar com Josley de que ele deveria continuar bancando Eduardo Cunha, Temer ouve o empresário dizer que comprava um procurador para ter informações privilegiadas e que precisava da ajuda de Temer pra pressionar Henrique Meirelles, ministro da Fazenda e seu ex-funcionário na JBS, a lhe atender em nomeações.

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...