Pesquisar no Acervo Histórico

16/12/2017

Post-Capitalism: jogo gratuito procura alternativas para o modo de produção


Você pode jogar o game no seu navegador ou baixá-lo

O capitalismo, como todo sistema econômico, tem seus problemas e limitações.
O desafio sempre é avançar no sentido de diminuir a desigualdade e evitar crises econômicas profundas. Sendo assim, estudiosos e pesquisadores estão sempre procurando formas de melhorar o sistema.


O que é difícil compreender para a população, já que economia é um tema complicadíssimo e muita gente nem sequer entende como um sistema econômico funciona. Sendo assim, você agora pode jogar um jogo para aprender como são as engrenagens do capitalismo – e até mesmo arriscar suas próprias medidas para melhorar as coisas.

Esta é a proposta do game gratuito Post-Capitalism (Pós-Capitalismo, literalmente). O jogo te bota para cuidar de uma pequena cidade, estilo Sim City ou Cities: Skylines, mas com foco econômico.

Logo fica claro que manter a economia girando ao mesmo tempo em que se tenta criar qualidade de vida, oferecendo saúde, segurança e educação, não é tão simples quanto parece.

Como ser todo poderoso nesta cidade, o jogador então pode fazer o que quiser: você pode mandar a sua cidade de volta para o século XVIII e basicamente escravizar e oprimir geral ou senão pode tentar estratégias alternativas, como por exemplo investir em energia renovável a longo prazo pra ter melhores resultados no futuro, diminuir horas de trabalho e apostar em inovação.

O jogo também te permite se arriscar em outro sistema: o socialismo. Se o jogador nunca leu Marx, mas quer testar as suas ganas bolcheviques, pode mandar brasa e centralizar totalmente o governo e estatizar toda a produção, mas aí ele vai ver que, da mesma forma, vai encontrar problemas profundos.

A iniciativa do game, gratuito e feito pelo estúdio Colestia, é incentivar pessoas que não conhecem ou não tem muito interesse em economia e política a aprender, na prática, os básicos destes conceitos além de dar vasão à criatividade e à possibilidades, até certo ponto, em um ambiente controlado e lúdico.

Não é a mesma coisa que ler Adam Smith ou Karl Marx, mas dá pro gasto. O jogo pode ser baixado ou senão você pode jogá-lo direto do seu navegador de internet por este link.

Fonte - https://www.emaisgoias.com.br


Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner
l-- Ajude a manter está página--l
 
ou faça uma doação de qualquer valor para :
Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  
----Entre em nossas redes sociais----

----Parceiros----



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...