Pesquisar no Acervo Histórico

12/09/2017

20 propagandas do início do século XX que mostram como era “perigoso” o direito das mulheres

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH
Acervo no: Facebbok  -YouTube - Instagram
 Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.


Estes cartões antigos do início do século XX, foram usados como propaganda por homens que queriam impedir que as mulheres tivessem mais direitos.
Embora elas fizessem campanhas incansavelmente para mudarem seus status naqueles dias, muitos homens discordaram que as mulheres tivessem mais direitos e até mesmo as consideravam perigosas.

Devido a isso estas propagandas em cartões postais foram criadas. Eles permaneceram nos arquivos de Catherine H. Palczewski, professor de estudos de gênero na Universidade de Northern Iowa, que passou 15 anos os coletando. Os cartões passam a ideia de que a mudança era algo a ser temido e não se deveria apoiar e promover os direitos das mulheres, pois claramente era um ataque aos valores da família e violavam o lugar do homem na sociedade.

Embora ainda exista muitos direitos a se conquistar, estes cartões nos dão uma ideia de que muita já foi alcançado.





























  • Ajude a manter o Acervo Histórico - Faça uma doação de qualquer valor para: Professor - Charles  Engels C. Moraes - Banco do Brasil  Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  


----Entre em nossas redes sociais----
----Parceiros----




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...