Pesquisar no Acervo Histórico

23/08/2017

Universidade de Roma tem curso on-line grátis sobre arqueologia


Universidade de Roma tem curso on-line grátis sobre arqueologia









A Sapienza University of Rome, a mais antiga instituição de Roma, na Itália, oferece um curso totalmente gratuito na área de arqueologia. O conteúdo está disponível na plataforma de ensino on-line Coursera e qualquer interessado em descobrir os fundamentos históricos e culturais da humanidade pode participar.

O curso Recuperando o Passado da Humanidade e Salvando o Patrimônio Universal (Recovering the Humankind’s Past and Saving the Universal Heritage) vai abordar elementos básicos da arqueologia, além de técnicas de investigação, preservação e difusão do patrimônio histórico mundial.

O aluno irá acompanhar a evolução e as mudanças da arqueologia e suas contribuições às ciências humanas e naturais para fazer reconstruções históricas de forma científica. Com uma visão multidisciplinar, o curso traz conhecimentos arqueológicos profundos baseados no uso das tecnologias ICT (Tecnologias da Informação e da Comunicação, na sigla traduzida).

Técnicas básicas de digitalização de objetos culturais e a obtenção de cópias digitais 3D de diversos artefatos físicos, como estátuas, vasos ou até mesmo sítios arqueológicos também estão no programa. Para saber mais sobre o curso e se inscrever clique aqui.

ATENÇÃO: O curso é gratuito, mas se optar para receber o certificado é necessário ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa de até US$ 49.


Via -  https://catracalivre.com.br/


*****
Ajude a manter este trabalho - Faça uma doação de qualquer valor para :

Professor - Charles  Engels C. Moraes 

Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731-x
******





Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  

*****

----Entre em nossas redes sociais----
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...