Pesquisar no Acervo Histórico

08/07/2017

15 aplicativos para professores elaborarem questionários



Você, professor, deseja testar o conhecimento dos seus alunos ou receber um feedback sobre as suas aulas? Veja 15 aplicativos que podem ajudá-lo com isso

Para aprimorar as suas aulas ou testar o conhecimento dos seus alunos, nada melhor do que elaborar um questionário online para eles. Mas, se você não conhecer nenhuma ferramenta para criar esses testes, veja uma lista com 15 aplicativos para criar questionários:


1 – SOCRATIVE

Por meio do Socrative, professores podem elaborar testes e até mesmo provas completas nos seus computadores. Além disso, para compartilhar o questionário, só é necessário que o aluno tenha um computador ou um smartphone.

2 – FLUBAROO

Útil para professores com pouco tempo disponível, o Flubaroo facilita na hora de padronizar a avaliação de testes, organizar resultados e mandar por e-mail o resultado de cada aluno.

3 – TESTMOZ

Interessante principalmente para professores de ensino fundamental ou médio, o Testmoz é um site gratuito para a elaboração de perguntas e respostas (tanto múltipla escolha, quanto por extenso).

4 – THAT QUIZ

O site That Quiz, apesar de ser totalmente em inglês, pode ser utilizado para diversos níveis escolares e acadêmicos. Ele já seleciona algumas questões e temas para criar o seu próprio quiz e compartilhar com seus alunos.

5 – PROPROFS QUIZ MAKER

Para criar testes e questionários rapidamente, além de ter acesso fácil ao resultado, utilize o ProProfs Quiz Maker, site que oferece esse tipo de serviço.

6 – QUIZ WORKS

Se você não tem tempo suficiente para demorar na criação de um questionário, utilize o Quiz Work, site que oferece as ferramentas necessárias para a elaboração de testes.

7 – QUESTIONPRO

Feito para empresas, o QuestionPro também oferece ferramentas gratuitas para professores que desejam criar questionários e acompanhar o progresso dos participantes.

8 – HOT POTATOES

Hot Potatoes oferece seis ferramentas diferentes para a criação e elaboração de testes com diferentes formatos.

9 – QUIZ REVOLUTION

Com o Quiz Revolution, é possível criar aplicativos para o Facebook com questionários, utilizar arquivos multimídia e organizar toda a informação coletada. Mas fique atento: o serviço não é gratuito.

10 – QUIBBLO

Se você tem qualquer tipo de pesquisa ou questionário em mente, utilize o Quibbloe, que permite o fácil compartilhamento dessas perguntas nas redes sociais.

11 – GOTOQUIZ.COM

Quer compartilhar o seu questionário com qualquer pessoa? Utilize o GoToQuiz.com, site que gera uma URL para cada teste.

12 – QUIZSTAR

O QuizStar é um site simples para professores que desejam elaborar quizzes e questionários para seus alunos.

13 – CLASSMAKER

Ideal para professores com classes pequenas, o ClassMaker oferece gratuitamente a ferramenta para elaborar pesquisas para até 100 questionários por mês.

14 – EDPUZZLE

Que tal transformar um vídeo em um questionário? Isso é possível com o EDpuzzle, site que oferece ferramentas para adicionar a sua voz, textos, perguntas, imagens e cortes em qualquer vídeo que você quiser.

15 – POLL & MATCH

O Poll & Match é a ferramenta ideal para professores que desejam criar seu próprio questionário para feedback. Se você quer saber o que seus alunos acham de suas aulas, faça as perguntas utilizando o site.



Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...