Pesquisar no Acervo Histórico

30/06/2017

Baixe em PDF o livro (já esgotado) Senhores e Caçadores, de Edward Thompson:

Baixe em PDF o livro (já esgotado) Senhores e Caçadores, de Edward Thompson:

Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto. 







RESUMO: Na presente obra, o historiador britânico Edward Thompson estuda a sociedade inglesa do sec. XVIII a partir da aplicação da Lei Negra, em 1723, que consistiu em pena capital para vários delitos na floresta real de Windsor. Thompson analisa os conflitos entre os agricultores e os burocratas da floresta, apresentando a sociedade inglesa em seus conflitos e dissensos, e nas diversas relações que se estabeleceram entre dominantes e dominados. Na perspectiva de Thompson, a lei aparece não enquanto parte de uma superestrutura, ou como "tiras" correndo atrás de manifestantes, como ironiza o historiador, mas enquanto parte de uma sociedade, um terreno onde se estabelecem conflitos e negociações. A lei é concebida não enquanto máscara para a dominação de classe, mas sobretudo enquanto conjunto retórico racional.

THOMPSON, E. P. Senhores e Caçadores. A origem da lei negra. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.







Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner
-->Faça uma doação de qualquer valor para o Acervo Histórico<--
Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731- 0
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  
----Entre em nossas redes sociais----

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...