Pesquisar no Acervo Histórico

28/09/2016

Conheça o acervo online de documentários latino-americanos


Via - E Guia do Estudante 
Conheça o acervo online de documentários latino-americanos


Documentários são uma ferramenta excelente para complementar o aprendizado e instigar a reflexão crítica. Felizmente, muitos títulos estão disponíveis online, seja em websites, no Youtube ou em serviços de streaming, como a Netflix.

Um dos acervos online que vale a pena conhecer é o CurtaDoc, dedicado a documentários latino-americanos. O website faz parte de um projeto criado pela Contraponto, uma produtora brasileira de conteúdo, em parceria com o Sesc TV. Segundo a descrição do projeto, o seu objetivo é “promover o acesso, o intercâmbio, a integração entre os países e idiomas, valorizando a produção e difundindo o audiovisual como patrimônio imaterial”.

Entre mais de 1000 documentários disponíveis, você encontra muitos que abordam o racismo, a questão LGBT, a pobreza, a desigualdade de gênero, entre outros assuntos. E a melhor parte é que você tem a oportunidade de conhecer a realidade de outros países da América Latina! Separamos três sugestões de documentários e mini documentários para vocês começarem a explorar a plataforma.


Dirigido por Miriam Chnaiderman, reúne depoimentos de alunos, professores e pessoas que foram coagidas e humilhadas por conta de sua etnia ou condição social.


O curta revela o Brasil como pioneiro na criação de uma lei para a mulher, a Lei Maria da Penha, e reúne relatos de mulheres vítimas de violência sexual, moral ou psicológica.


Com gancho na ocupação, em 2014, de um terreno abandonado no Morumbi, bairro de alto padrão em São Paulo, o curta aborda a questão da falta de moradia na capital paulista.


Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner
l-- Ajude a manter está página--l
 
ou faça uma doação de qualquer valor para :
Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  
----Entre em nossas redes sociais----

----Parceiros----



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...