20/05/2017

VÍDEO - "Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal" - Leandro Karnal

"Na idade média, o homem reza antes de sair de casa, hoje ele lê o jornal" - Leandro Karnal

Vídeo - A história dos 40 anos do etanol brasileiro é contada em livro

Luís Augusto Barbosa Cortez, professor da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp e organizador do livro "Universidades e empresas: 40 anos de ciência e tecnologia para o etanol brasileiro", fala do Proálcool - Programa Nacional do Álcool, e da produção de bioenergia a partir da cana-de-açúcar e seus desafios para a o futuro no Brasil.

19/05/2017

Violentos enfrentamientos tras protestas que exigen un 'impeachment' contra Temer.

Violentos enfrentamientos tras protestas que exigen un 'impeachment' contra Temer.

Estão abertas as inscrições do SOLEHI nas modalidades Ouvinte e Apresentador de Trabalho.

Estão abertas as inscrições do SOLEHI nas modalidades Ouvinte e Apresentador de Trabalho.

Exclusivo: Blogue faz transcrição minuto a minuto da conversa de Josley com Temer

A conversa do empresário Josley Batista, da JBS, com o presidente Michel Temer, em sua residência. no Palácio do Jaburu, é uma peça histórica absolutamente explosiva. Acabo de ouvi-la por inteiro e conforme a ouvia fui resumindo minuto a minuto o seu conteúdo.

Além de concordar com Josley de que ele deveria continuar bancando Eduardo Cunha, Temer ouve o empresário dizer que comprava um procurador para ter informações privilegiadas e que precisava da ajuda de Temer pra pressionar Henrique Meirelles, ministro da Fazenda e seu ex-funcionário na JBS, a lhe atender em nomeações.

18/05/2017

DCM - O triste fim de um bando de canalhas. Por Carlos Fernandes

O triste fim de um bando de canalhas. Por Carlos Fernandes

Francis Bacon é autor de uma frase que costumo usar em momentos históricos como o de hoje, 17 de maio de 2017. Dizia ele que a verdade é filha do tempo e não da imposição.

Atualidade2017 - Por que a Globo deu o furo que pode derrubar Temer?

Fernando Horta: "Muitos estão perguntando o porquê da Globo (golpista) fazer o que fez. Vou tentar lançar luz aqui", escreve em artigo sobre "bomba" que movimenta mundo político nacional.


Vídeo - Opinião do Nassif: O fim do governo Temer

Opinião do Nassif: O fim do governo Temer
As delações da JBS contra o presidente Michel Temer e o senador do PSDB-MG, Aécio Neves, foi um dado fora das previsões. Os rumores de que a Rede Globo deu a denúncia após uma articulação que decidiu derrugar Temer são fracos. Não houve, absolutamente planejamento.


As razões que levaram os donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista, a fazer a denúncia foi a preservação da empresa, exigindo uma ação rápida junto à procuradoria e à justiça dos Estados Unidos.

Todos nas ruas!

Todos nas ruas, pois o Brasil vive um momento decisivo e precisa de sua participação,

MITOS DA DITADURA: “NAQUELE TEMPO NÃO TINHA CORRUPÇÃO…”

MITOS DA DITADURA: “NAQUELE TEMPO NÃO TINHA CORRUPÇÃO…”

“Naquele tempo não tinha corrupção…”. Foi o que ouvi de um senhor, com uns 50 anos, em uma conversa informal, enquanto aguardava ser atendido em uma casa lotérica. Ele faz parte da geração que nasceu na época do golpe de 1964 e viveu a juventude nas décadas de 1970 e 1980. Para ele, na ditadura não havia corrupção, como não havia bandidos pelas ruas, se amava a pátria e os professores eram mais respeitados. Em um momento, resumiu: “não era essa baderna”. Essas memórias, construídas a posteriori e repletas de impressões tão pessoais quanto parciais, deixou meu interlocutor nostálgico e o fez tirar conclusões apocalípticas sobre o tempo presente. “Na política só tem ladrão”, “Precisa começar tudo do zero”, afirmou.

16/05/2017

Curso On-Line - História das Mulheres

“Desde que a história existe como disciplina científica, ou seja, século XIX, o lugar das mulheres dependeu das representações dos homens, os quais foram, por muito tempo, os únicos historiadores. Portanto, reescrever a história pressupõe desconfiança em relação às categorias dadas como universais, privilegiando as singularidades e as diferenças."

Une Histoire de femmes, est-elle possible? ”.  “Uma História das mulheres será possível?”
(PERROT, 1984).

15/05/2017

Cursos - Unicamp oferece curso On-line e gratuito sobre: A História da Arte entre Brasil e Portugal

Unicamp oferece curso On-line e gratuito sobre: A História da Arte entre Brasil e Portugal

I mostra de Cinema do PET História da UFRRJ,16 a 18 de maio.

I mostra de Cinema do PET História da UFRRJ
16 a 18 de maio. Auditório Paulo Freire - ICHS. Campus Seropédica.
Confira a programação na imagem.
Haverá emissão de certificados aos participantes.

Vídeo - Cartola canta para seu Pai - O Mundo é um Moinho

Na juventude, Cartola fora expulso de casa no morro da Mangueira pelo pai Sebastião. Segundo a dissertação de mestrado de Nilcemar Nogueira, neta do sambista, ele retornou ao local algum tempo depois e seu pai havia partido. Roberto Moura registra em seu livro “Cartola: todo tempo que eu viver” o recado deixado por Sebastião: ''Vou-me embora deste morro, mas deixo aqui um Oliveira para fazer a vergonha da família.”
Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...

Públicidade