Pesquisar no Acervo Histórico

02/12/2017

Editora disponibiliza livro gratuito - Paul Ricoeur: pontos da tessitura de um filosofar

Ter um encontro com este livro representa, sem dúvida, a descoberta de uma obra de qualidade excepcional. Não é simplesmente mais um texto resultado da pressão acadêmica.
Ao longo de muitos anos de estudos na Universidade, a autora amadureceu sua personalidade para uma fina capacidade de percepção e um especial talento para análise de temas clássicos da filosofia. Viveu uma experiência com filosofia da educação, onde teve ocasião de escolher autores e temas que sempre se desenvolveram nas bordas da filosofia, quando não mergulhavam no coração de questões centrais do pensamento. Vou referir apenas seu particular conhecimento da obra de Habermas, entre muitos outros. Seu horizonte se abriu cada vez mais para temas filosóficos e, ao terminar sua etapa ligada ao universo das questões pedagógicas, possuía uma perspectiva de trabalho para fazer uma escolha particular de um autor e os temas centrais de sua obra. 
Rosa Maria F. Martini





Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner
l-- Ajude a manter está página--l
 
ou faça uma doação de qualquer valor para :
Banco do Brasil - Agência 1846-5 Conta 43.731-x
  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto.  
----Entre em nossas redes sociais----

----Parceiros----



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...