Pesquisar no Acervo Histórico

16/06/2017

Revista Sociologias, com o dossiê "Cem Anos Sem Durkheim, Cem Anos Com Durkheim"

Já está no ar o número 44 da Revista Sociologias, com o dossiê "Cem Anos Sem Durkheim, Cem Anos Com Durkheim", organizado por Raquel Weiss, Rafael Benthien e Clarissa Eckert Baeta Neves, e traz artigos de Edward Tiryakian, José Benevides Queiroz, François Pizarro-Noël, Paulo Henrique Martins, Serge Paugam e Jeffrey Alexander.


Na seção "artigos", trazemos "Regulación (legal) de la sexualidad. El ingreso de lo religioso en las intervenciones de oposición al matrimonio igualitario en el Parlamento argentino (2010)", de María Candelaria Sgró Ruata; "Alimentação, sociedade e cultura: temas contemporâneos", de Elaine Azevedo; "A mobilidade internacional acadêmica: características dos percursos de pesquisadores brasileiros", de Maria Luiza de Santana Lombas e "Um olhar sobre a construção do conceito de ação comunicativa e ação estratégica na “Teoria da Ação Comunicativa”", de Marco Bettine Almeida.

Em Interfaces, o leitor encontrará o artigo "Análise do componente ouvidoria na implementação da política de participação no SUS no estado do Rio de Janeiro", de Felipe Rangel de Souza Machado e Camila Furlanetti Borges, e 
"Metamorfoses da política de ajuste estrutural do Banco Mundial (1980-2014)", de João Márcio Mendes Pereira.

A Resenha desta edição é sobre "Thomas Piketty e "O Capital no Século XXI": resenha crítica e uma agenda para a Sociologia", de Bernardo Caprara.

Finalmente, queremos compartilhar como nossos leitores a novidade de que Revista agora tem como editores, além de Maíra Baumgartem, os professores Jalcione Almeida e Cinara Rosenfield.

Confiram aqui a versão integral com todos os textos da Revista.



  • Receba nossas postagens diretamente no seu celular. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp com seu nome para - 55 91 981827693, e pronto. 
Ajude-nos a difusão gratuita de conhecimento. Seja um patrocinador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...