Pesquisar no Acervo Histórico

20/09/2016

História: As causas da Guerra do Paraguai

Receba atualizações no seu Email:

Desenvolvido por ACH


Programa que reúne dois pesquisadores da Guerra que envolveu o Brasil, a Argentina e o Uruguai contra o Paraguai, em 1864, cujo início completa 150 anos. Os convidados são Francisco Doratioto, historiador, cientista social, professor da Universidade de Brasília, a UNB, e do Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores; e André Toral, antropólogo, historiador, quadrinista, professor da Fundação Armando Álvares Penteado de São Paulo, a FAAP e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, a Unesp.
Para eles, as causas da Guerra do Paraguai estão mais ligadas às questões geopolíticas do continente na época e não acreditam nas versões segundo as quais o conflito teria sido causada para defender os interesses imperialistas da Inglaterra, a grande potência mundial da época.
De segunda a sexta às 09h e 20h, o programa Estúdio Univesp traz entrevistas, debates, matérias especiais, notícias e o resumo da programação na tela da UNIVESP TV. O canal para quem quer saber mais e aprender sempre! 

Assista também em http://univesptv.cmais.com.br/

Sintonize a UNIVESP TV através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2. Santos - Guarujá, canal 3.2, Ribeirão Preto, 4.2. Campinas 10.2, São José dos Campos, 27.2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...